5 linguagens do amor /por eve marcante
Faça uma pesquisa sobre as cinco linguagens do amor
Cada pessoa nasce com uma forma de demonstrar a forma de dar e receber amor, isso nos chamamos de "linguagem" e às diferentes formas de expressá-la de "dialetos". Tentar expressar amor em sua própria linguagem à alguém que possui outra é o mesmo que fazer uma declaração em hebraico pra alguém que só fala português !
O primeiro passo é identificar qual a sua linguagem, e em seguida qual a do seu cônjuge. Com isso será possível tanto expressar amor de forma que a pessoa se sinta amada como também levar seu cônjuge à ver de qual é a linguagem que faz com que você receba de forma duradoura, sua expressão de amor..
Emocionalmente todos nós somos como vasos vazios que precisam ser preenchidos com amor, mas somos preenchidos em maneiras diferentes. Para uma pessoa, receber flores e prendas vai preencher a sua necessidade de amor. Para outra pessoa, intimidade física significa que é amado.
Precisamos aprender como suprir as profundas necessidades de amor do parceiro.
Basicamente as pessoas sentem-se amadas através de uma ou várias das seguintes maneiras:
PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO
Elogios verbais e palavras de apreciação são poderosos comunicadores do amor. São os melhores comunicados em forma de expressão direta e simples, como: “Você ficou tão elegante com esse terno”; “Você está muito bem com esse vestido”; “Ninguém faz essas batatas melhor que você”.
. O objetivo do amor não é obter o que se quer, mas fazer algo pelo bem-estar daquele a quem se ama. É verdade, porém, que ao recebermos palavras elogiosas, de afirmação, tornamo-nos mais motivados a sermos recíprocos e a fazermos algo que nosso cônjuge deseje.
Além de