5 for as TRAB JORGE BIT
Primeira força: Rivalidade entre os concorrentes
Concorrentes numerosos ou bem equilibrados - No caso dos picolés, há um número elevado de concorrentes consolidados no mercado, sendo assim, torna-se uma ameaça para a empresa devido a necessidade de constantes mudanças.
Crescimento rápido no setor - O crescimento da indústria no setor foi muito rápido devido à eficiência do produto e um feedback positivo dos clientes. Sendo assim, é considerada uma oportunidade para a Sorveteria Itália, pois a rivalidade diminui já que as empresas tem mais espaço para agir.
Custos fixos muito elevados - Os custos fixos da empresa são muito elevados, pois devem manter seus produtos sempre refrigerados, gastando então muita energia. Sendo assim é considerado uma ameaça para a Sorveteria Itália.
Produtos não diferenciados – Como a Sorveteria Itália tem uma grande variedade de produtos, é considerada uma oportunidade já que por seus diversos sabores se diferenciam de seus concorrentes.
Segunda força: Poder de barganha dos clientes
Nível de informação do cliente - Como foi dito anteriormente, hoje em dia o cliente tem fácil acesso á informação, sendo assim o poder de barganha desses compradores é muito alto, isso uma ameaça para a empresa.
Disponibilidade de produtos substitutos - Devido a grande disponibilidade de produtos substitutos, o poder de barganha dos clientes aumenta por suas diversas opções, o que torna uma ameaça para a Sorveteria Itália.
Diversidade de clientes - A Sorveteria Itália tem uma grande diversidade de clientes devido ao seu preço mais acessível, sendo assim, é considerada uma oportunidade para a empresa, pois o poder de barganha dos clientes diminui por serem muitos.
Terceira força: Poder de barganha dos fornecedores
Poucos fornecedores no mercado – Como a empresa está sempre em busca de um produto de qualidade excepcional, ela depende dos melhores fornecedores de sua matéria prima, sendo estes, poucos, o item é