47567798385245

2225 palavras 9 páginas
Amar é muito mais que dizer eu te amo, sair de mãos dadas por aí e dizer que está morrendo de saudades se passar 5 minutos longe do outro. Amar é compreender, é chorar e sorrir junto quando for preciso, é dar a vida sem se quer pensar que existe outra opção. Amar é raro, poucos tem a chance de saber o que realmente é o amor.

“— Alô? É da polícia?
— Sim. Qual a emergência?
— Aqui estava chovendo muito, chovendo lágrimas. Estava doendo moça, ele estava gritando… Não tinha ninguém em casa. Mas isso não importa, ele sempre foi sozinho mesmo. Só que moça, ele não parava de chorar já fazia horas, ele estava implorando pra essa dor passar. O coração dele, coitado, todo destruído. As costas estavam arqueadas, ele carregou o mundo nas costas moça, e fez isso sem ajuda alguma. Ele estava sofrendo, como ninguém viu? Porque ninguém escutou o silêncio dele? Ele chegou a ficar rouco de tanto gritar. Agora moça tudo acabou. É triste. Acabou, ele se cansou. É tarde demais pra ele. É tão triste. Porque tem que ser assim, você sabe me explicar?
— Do que você está falando? O que houve?
— Um suicídio… Mande a ambulância moça, ou já mandem a funerária, ele não sobreviveu. Está morto, tão jovem e agora tão frio… ah moça…
— Houve um suicídio? Quem foi a vítima?
— Eu moça… eu… — ligação encerrada.

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria

Relacionados