47498540841

359 palavras 2 páginas
historia do direito

A ERA VARGAS

NO FINAL DO SECÚLO XIX, INICIA-SE O PERIODO DENOMINADO DE REPÚBLICA VELHA,QUE PERDUROU ATÉ O ANO DE 1934 E FOI SUBISTITUIDO PELA ERA VARGAS.EM VIRTUDES DE TANTAS INFORMAÇÕES DAS QUAIS TENHO LIDO, PAIRA UMA DÚVIDA EM RELAÇÃO Á GETULIO VARGAS , PAI DOS POBRES OU UM DITADOR , QUE SÓ VISAVA SE ALTO PROMOVER ATRAVÉS DE SUAS REFORMAS, GANHANDO ASSIM , UMA GRANDE POPULARIDADE EM TODO PAIS. POIS SUAS ATITULDES NÃO ERAM CONTRARIAS A DE UM DITADOR, VINDO HÁ SUSPENDER OS DIREITOS POLÍTICOS E CIVIS, QUERIA UM GOVERNO COM TENDÊNCIAS CLARAMENTE FASCISTAS, TANTO QUE COLABOROU ATIVAMENTE COM O REGIME DO EIXO NA SEGUNDA GUERRA, ATÉ SE DECIDIR A LUTAR PELOS ALIADOS ( ACREDITO QUE POR QUESTÕES CLARAMENTE POLÍTICAS E FINANCEIRAS, POIS SE ALINHAVA IDEOLOGICAMENTE COM A POSTURA DITADORA DO EIXO ).

ERA CHAMADO DE PAI DOS POBRES POIS FOI UM PRESIDENTE QUE RECONHECEU VÁRIOS DIREITOS DOS TRABALHORES, E ALÉM DISSO ERA POPULISTA E UTILIZAVA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA ATINGIR O POVO (MUITOS ACREDITAM EM TUDO QUE OUVEM...). MAS OS DIREITOS QUE ELE RECONHECEU NÃO PASSAVAM DA OBRIGAÇÃO DELE RECONHECER, O POVO LUTOU POR ISSO, SEM CONTAR QUE ERA INEVITÁVEL DEVIDO À AGITAÇÃO POLÍTICA DA ÉPOCA.

ACREDITO QUE GETÚLIO É CHAMADO O "PAI DOS POBRES" ATÉ HOJE PORQUE AS PESSOAS NÃO CONHECEM A VERDADEIRA TRAJETÓRIA POLÍTICA BRASILEIRA, E NEM SEUS DIREITOS E DEVERES COMO CIDADÃOS DO ESTADO. A POPULAÇÃO IGNORA A LUTA DE TANTAS PESSOAS QUE SOFRERAM PARA CONSEGUIR DIREITOS TRABALHISTAS, E PREFEREM CHAMAR GETÚLIO DE "PAI" E DIZER QUE ELE "DEU" OS DIREITOS TRABALHISTAS. NA MINHA OPIMIÃO É VERGONHOSO VER A POPULAÇÀO COLOCAR UM POLÍTICO COMO PAI, NINGUEM AQUI PRECISA DE UM PAI, MAS SIM DE UM PRESIDENTE QUE GOVERNASSE COM HONRA E PRINCIPIOS. MAS PRECISAMOS DE UMA POPULAÇÀO QUE FAÇA POR MERECER UM GOVERNO

Relacionados