4521542

336 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

REDES DE COMPUTADOES, NADA MAIS É UMA COMUNICAÇÃO ENTRE COMPUTADORES.

ESSE PROCESSO OCORRE EM DIVERSAS SITUAÇÕES, DIZEMOS QUE É UMA TROCA DE INFORMAÇÕES, SENDO VIA A CABO, FIFRAS ÓTICAS OU ATÉ MESMO COM REDE SEM FIO, COMO POR EXEMPLO, SINAIS DIGITAIS OU ANALÓGICOS.

A NECESSIDADE SURGIU ATRAVÉZ DAS INDUSTRIAS COM O OBJETIVO DE INTERLIGAR E FALICITAR A COMUNICAÇÃO ENTRE OS COMPUTADORES E CONTROLADORES LÓGICO PROGRAMAVÉIS ( CLP ) ASSIM OPERANDO DE FORMA INTELIGENTE.

COM ESSE PROCESSO HOUVE UMA INTERLIGAÇÃO NA REDE E UM VASTO COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES ENTRE OS COMPUTADORES, COM ESSE SISTEMA OBTEVE UMA UNIÃO QUE PERMITIU MAIOR SEGURANÇA E CONTROLE DO PROCESSO.

NO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO TEMOS A FACILICIDADE DE VISUALIZAR ALGUM SISTEMA SUPERVISÓRIO OU ATÉ MESMO CONTROLE DE PRODUÇÃO, NESSE CASO POSSIBILITANDO INFORMAÇÕES DO SISTEMA EM TEMPO REAL.

DESSA FORMA A UMA FACILIDADE DO OPERADOR E SUPEPERVISOR EM MONITORAR FUNCIONAMENTO DA MAQUINA, ATÉ MESMO A DIRETORIA COM O SISTEMA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO ( TI ) QUE PERMITE INTERLIGAR O PROCESSO INTRUIAL A DIRETORIA. E ASSIM MELHORAR SEU PROCESSO DE PRODUÇÃO, EVITANDO PERDA DE TEMPO, ISUMOS E MÃO DE OBRA.

DESTA FOMAR OCORREU UMA NECESSIDADE EM IMPLANTAR O SITEMA DE COMUNICAÇÃO NAS INDUSTRIAS POR TER VÁRIOS BENEFÍCIOS EM RELAÇÃO A SUPORTAR CERTAS CONDIÇÕES COM EXEMPLO, INTERFERÊNÇIAS ELETROMAGNÊTICAS, AMBIENTES HOSTIS E TER UM PROCESSAMENTO RÁPIDO EM RELAÇÃO A COMUNICAÇÃO ENTRE COMPUTADORES.

COM ISSO HOUVE UMA OBRIGAÇÃO DAS EMPRESAS EM BUSCAR NOVAS TECNOLOGIAS QUE POSSAM MELHORAR O DESEMPENHO E EFICIÊNCIA NO CONTROLE DE PROCESSO.
A PARTIR DESSE ATO SURIGIRAM NORMAS PARA QUE TODO O SITEMA DE REDE SEGUESSE UM MODELO OSI ( OPEN SYSTEM INTERCONECTION ) PARA QUE FOSSE PADRONIZADO ASSIM NÃO HAVENDO INCOMPATIBILIDADE ENTRE EQUIPAMENTOS DE FABRICANTES DIFERENTES, COM ISSO PERMITINDO ACESSO LIVRE ENTRE OS COMPONENTES

Relacionados