44af9873 ba63 4526 ae33 a1cc5bd5a876
1209 palavras
5 páginas
SUMÁRIOSumário
1 INTRODUÇÃO 2
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
1 INTRODUÇÃO
De acordo com o artigo angustia da vida executiva vemos que a tecnologia transforma-se de maneira meteórica. A competição aumenta. A demanda por produtividade é crescente, a exigência por resultados é cada vez mais cobrada o trabalho e as preocupações não acabam no fim do dia, quase sempre são levadas para casa tomando um espaço que seria para a vida pessoal, o artigo mostra uma estatística muito alta de executivos infelizes, estressados, depressivos e angustiados. Mas para melhor entendimento vamos ver o significado de angustia: Angustia é a sensação psicológica que se caracteriza pelo sufocamento, pelo peito apertado, ansiedade, insegurança, falta de humor, e com ressentimentos aliados a alguma dor.
A relação vida executiva X angustia em todo o mundo vem do acumulo de responsabilidades gerando assim, sofrimento no trabalho e estresse dentro e fora do ambiente de trabalho
2 DESENVOLVIMENTO
Psicologia organizacional e gestão de pessoas .
Com base no artigo a angustia na vida executiva vemos que alguns fatores tornam a vida executiva em uma panela de pressão que pode explodir em qualquer momento, com isso é evidente que o sofrimento no trabalho aconteça.
De acordo com o artigo é assustador saber como verdadeiramente é a vida de um executivo.
Mas o que realmente torna tudo tão diferente do que se almejam, todos querem um O conto de fadas que se imagina quando se conquista um cargo de gerencia é rapidamente substituído por muitas dores de cabeça. crescimento profissional, só que quando chegam lá olham para trás e se perguntam tudo que fiz valeu a pena?
Noites em claro, distanciamento da família, dos amigos, cobranças, reuniões intermináveis, uma vida afetiva infeliz, muitos executivos vivem de aparência dentro das empresas mostrando a superioridade que o cargo exige, mas na verdade são pessoas