434r

1691 palavras 7 páginas
A importância da comunicação no ambiente de trabalho
A comunicação no ambiente de trabalho é muito importante para aquele profissional que quer se destacar em seu meio de renda, mas até chegar ai antes do primeiro emprego o mesmo se encontra em uma longa jornada de qualificação, ou seja, ate mesmo na escola. Quem absorve informação através dos códigos da comunicação (rádio, TV, jornal e o próprio ar), já começa a se destacar estando sempre à frente em determinados assuntos.
O indivíduo não só deve saber absorver a informação como deve saber repassá-la, ai é onde entra a habilidade de se comunicar bem, pois o indivíduo que não se comunica bem não consegue uma boa qualificação.
Na hora de conseguir um emprego a boa comunicação é saber passar claramente o que se pede, isso determinara se o profissional ira subir na empresa ou não por exemplo, em uma empresa onde se vende determinado produto a habilidade de fazer uma boa comunicação determinara a qualidade da venda do produto. Quando se fala na habilidade de comunicação não envolve só a fala envolve também a escrita, postura e até mesmo suas atitudes, pois se esse profissional não tiver essa habilidade bem desenvolvida ele já saira em desvantagem em relação a outros profissionais.
Em uma empresa hierarquia o profissional que tem essa habilidade bem desenvolvida poderá subir rapidamente de cargo chegando ao cargo que o mesmo venera assim, aquele que sabe passar bem o que quer claro que terá facilidade em relação também a liderança, dependendo do cargo exigirá mais ou menos sua habilidade de comunicação, no ambiente de trabalho é fundamental a boa relação, pois entre os colegas de trabalho com a boa comunicação haverá um melhor entendimento entre eles.
O ser humano é um comunicador capaz de influenciar outros indivíduos pelo que é através de sua fala ou escrita deixando sua marca por onde ele passar. O ser humano é o mais perfeito objeto de comunicação multimídia, capaz de inventar novos meios e códigos de

Relacionados

  • Sociedade dos poetas mortos
    1125 palavras | 5 páginas