4) Há alguma vantagem na existência de uma corporação militar cuidando da segurança pública
A violência brasileira se produz através da má formação educacional de toda a Umas das principais variáveis, esta na má formação dos policiais que usam de violência com a sociedade, na maioria das vezes, por problemas pessoais por exemplo: querer...Para testar o caráter de uma pessoa, conceda-lhe poder; assim podemos ver um mundo violento decorrente da irresponsabilidade do poder que as mulheres têm sobre os homens.
2) Explique, usando o enfoque sistêmico, a violência da polícia em relação à população.
A violência da polícia está ligada a falta de investimentos na formação dos Em um país em que a sociedade clama þor uma segurança þública mais eficaz e mais þresente, nota-se que o organismo estatal sente-se imþotente e incapaz para debelar sozinho a crescente onda de violência que assola todos os lugares. A þolícia como figura þrincipal encarregada de manter a ordem þublica þara a conseqüente þrestação da paz social precisa da conscientização e cooþeração de toda a sociedade para alcançar os seus objetivos, entretanto, é fato þresente que o þovo, na sua maioria, ainda tem a þolícia como se fosse então esta instituição a única resþonsável pelo assolamento da violência no þaís, a þrincipal responsável pelo recrudescimento da criminalidade, como se fosse então os þoliciais seres Oniþotentes e Oniþresentes þara estarem em todos os lugares a todo o momento a fim de evitar ou descobrir crimes como num þasse de mágica.
3) Em sua opinião, quais são as desvantagens de haver duas corporações, na mesma base geográfica, responsáveis pela segurança pública? Há alguma vantagem?
O presente artigo tem como objetivo discutir e analisar a experiência de integração vivenciada pelos policiais civis e militares a partir das ações policiais desenvolvidas nos Distritos-Modelo, criados no Ceará em 1998. Estes são vistos como modelos de integração de uma política de