4 dicas para escolher o terminal correto
Quando se trata de terminais interativos não há solução pronta ou especifica para cada negócio. Cada equipamento serve a um propósito diferente, por isso não só vale a pena saber o que o público vai esperar de seu terminal, mas também é importante para entender os diferentes componentes que contribuem para o desenvolvimento e implantação de um projeto de autoatendimento de sucesso.
Hardware
Se você é novo no mundo da tecnologia touch screen, talvez você possa pensar que há poucos tipos de terminais para escolher. No entanto, existe uma variedade de modelos no mercado. São tipos das mais variadas formas e tamanhos, e atendem as necessidades mais pontuais. A fim de proporcionar a configuração de hardware correta para suas necessidades, é importante considerar fatores como local onde o equipamento vai operar e o tipo de uso.
Por exemplo, você pode ser limitado por espaço e por isso um terminal montado na parede pode atender às suas necessidades, ou talvez você esteja procurando um terminal para funcionar ao ar livre, o que envolve um equipamento projetado para resistir a qualquer condição meteorológica.
Trabalhando com um fabricante de terminais qualificado e utilizando componentes de alta qualidade o fator de sucesso da implantação é muito maior, além de maximizar o retorno sobre o investimento para seu negocio. Mas o terminais são mais do que simples computadores embarcados, eles possuem componentes de alta qualidade, que incluem telas de LCD, impressoras laser, teclados, leitores de cartões, câmeras, sensores infravermelhos e Bluetooth, e assim por diante.
Software
A escolha do software envolve mais fatores do que apenas decidir se o sistema operacional vai ser Windows ou Linux. Um projeto de autoatendimento de sucesso envolve o desenvolvimento de um software personalizado. Afinal, o software é como você vai fazer o seu terminal relevante para o seu público-alvo. É, portanto, é