374915090116

1444 palavras 6 páginas
Psicologia das Cores em Design de Logo

A escolha da cor errada quando fazemos um logo, pode ser um tiro no próprio pé e designer que não sabe o mínimo de psicologia da cor, não é designer. É preciso insitar cada sentido possível na criação de um trabalho, seja ele subliminar ou não!

Abaixo seguem alguns bons exemplos de aplicação da teoria, juntamente com o significado de cada uma.

VERMELHO
Ação, aventura, agressividade, sangue, perigo, energia, excitação, amor, paixão, força e vigor.
Esta é uma cor quente e intensa, muito usada para demonstrar conflito de emoções tal como o amor e a paixão. Esta cor normalmente afeta a pressão sanguínea e a fome, por isso é muito usada para incitar emoções fortes ou a vontade de comer.

Red Bull: 1987 – Designer desconhecido
Red Bull fez um ótimo uso do vermelho, já que se trata de uma bebida energética, embasada por slogans como “Red Bull te dá asas!”. Com um detalhe análogo de amarelo ao fundo, a paleta de cores fica completa.
ROSA
Apreciação, delicadeza, feminilidade, floral, gentileza, gratitude, inocência, romantismo, leveza e tranquilidade.
O Rosa é a cor mais feminina de todas, pois esta cor nos tras a sensação de delicadeza e inocência. É uma cor suavizada do vermelho e expressa a visão das garotinhas, balas de goma e doces. Comumente associada ‘a causas feministas ou que levem a bandeira feminista, tais como a luta contra o câncer de mama.

Barbie: 1959 – Designer desconhecido
Neste caso do logo da Barbie, é perfeita a utilização da cor rosa, já que a boneca destina-se ‘a garotinhas. A letra manuscrita reforça o fato, já que parece escrito por uma menininha.
LARANJA
Criatividade, alegria, entusiasmo, diversão, alta espiritualização e juventude.
Lembrando que o laranja é feito da junção de amarelo com vermelho e pode representar atributos de ambas as cores. O laranja é menos intenso que o vermelho, o que representa a jovialidade, também usado para mostrar divertimento, alegria e estimular o

Relacionados