3 E's
O pessoal do banho utiliza os recursos sem parcimônia, consequentemente, João e seu gerente, perdem o controle dos produtos usados. Do mesmo modo, os inúmeros atestados médicos trazidos pelas vendedoras aumentam o custo, aumentam o tempo nas operações e diminuem a produtividade. Sendo assim, diminuem a eficiência da empresa.
Alba, João e todos os funcionários tem o mesmo objetivo em mente, que é ganhar dinheiro, Porém, João é responsável por colocar esses objetivos no papel, para que se sejam executados de modo uniforme. João, como gestor da empresa, não se atentou em aspectos errôneos internos e esses aspectos acabaram se centralizando externamente, fazendo com que os clientes percebessem e consequentemente o faturamento caiu.
Em princípios efetivos e éticos a Pet Glamour também deixou a desejar. Principalmente os gestores, indecisamente culpam um ao outro, transmitindo aos funcionários falta de ética e fazendo com que eles também, tenham desavenças ou trabalhem mal.
A partir de resultados pretendidos em termos e Eficiência; Eficácia e Efetividade com a Pet Glamour, concluímos que:
Eficiência: Primeiramente, que a empresa como um todo empregue com parcimônia quais quer tipos de recursos que detém e não os desperdice. E também, opere com os custos mais reduzidos possíveis. Exemplo: Registrar qualquer retirada de produtos, diminuir o tempo nas operações e aumentar a produtividade (especialmente em relação às vendedores).
Eficácia: conseguir atingir objetivos expressos pela gestão. Ou seja, realizar o que foi proposto. Exemplo: as vendedoras não estão trabalhando conforme o contrato de trabalho, o Éder (da tosa) não pensa na empresa como equipe, o gerente com o papel de líder não consegue liderar devido a desorganização de Alba. Com isso, não vão atingir os objetivos propostos. Melhoram todos esses procedimentos, irão sempre atingi-los.
Efetividade: centraliza a atenção