262987920191

973 palavras 4 páginas
Violência Domestica:
Quem são os agressores? Quem agride?
Na maioria os agressores são homens (67,4%), cônjuge e/ou ex-cônjuge da vítima. Não há estudos psiquiátricos explícito em relação aos agressores, no entanto, considera-se válido que os agressores dividem-se entre portadores de: Transtorno Anti-social da Personalidade, Transtornos Explosivo da Personalidade (Emocionalmente Instável), Dependentes químicos e alcoolistas, Embriagues Patológica, Transtornos Histéricos, Também existem transtornos da personalidade, tais como, Paranóia e Ciúme Patológico.

Em relação à idade dos agredidos os dados também podem surpreender; os mais agredidos foram as crianças menores (2 anos). Isto ocorre, possivelmente, devido ao fato das dificuldades de denúncia nesta faixa etária.
Quais as causas e motivos? Causas e Motivos A violência doméstica conjugal é causada pela escolha de um parceiro em agir de forma agressiva em relação ao outro.
Os motivos da violência doméstica não são necessariamente magoar o parceiro, mas sim em manter o poder e controle sobre a vitima.
Em muitos dos casos, a violência doméstica está associada ao consumo de álcool, pois a bebida torna a pessoa, mais agressiva. Nesses casos o agressor pode apresentar inclusive um comportamento absolutamente normal e até mesmo amável enquanto. As consequências da violência doméstica podem afetar diversos domínios e sistemas envolvidos?
Violência domestica: como prevenir? Violência Domestica Infantil Mais de 12 mil queixas de violação de crianças foram registradas em 2013. Os registros do primeiro quadrimestre representam 35% de todas as denúncias de violência sexual praticadas contra crianças e adolescentes
Tipos de violência domestica infantil: Violência física; Violência sexual; Violência psicológica; Negligência; Manifestações; Manifestações da violência física;
O local mais acometido pela violência física no corpo da criança e do adolescente é a pele. A lesão pode incluir desde vermelhidão,

Relacionados