2523 GuiadeAplicaAAaoConectividadeAOptica
10859 palavras
44 páginas
Os modelos HDX, da linhaTeraLan, são adequados para aplicações em Data
Centers ou ambientes que exijam alta densidade de portas. Apresenta desempenho óptico superior e concentração de portas em espaço reduzido, oferecendo uma linha completa de módulos conectorizados, bastidores, painéis e pontos de consolidação.
A solução HDX atende taxas de 10 Gbps e permite migração de maneira simples para sistemas de 40/100Gbps ou
Fiber Channel. A migração ocorre naturalmente, pois a solução está baseada em cassetes MPO-LC, cabos e cordões pré-conectorizados MPO. Dessa forma, o canal de 10 Gbps está preparado para transformar-se em um canal de 40 Gbps ou 100 Gbps sem grandes esforços.
A solução é totalmente modular e expansível gradativa mente, e os produtos apresentam desempenho superior aos requisitos das normas.
4 COMPONENTES MPO
12 POLARIDADE DO CANAL
ÍNDICE
16 LIMPEZA
18 GUIA DE PROJETO
21 CERTIFICAÇÃO DE REDES
33 ESPECIFICAÇÃO DE REQUISITOS
38 APRESENTAÇÃO - MEDIÇÕES ÓPTICAS
componentes
mpo
conector mpo adaptador mpo cabos pré-conectorizados e cordões cassete hdx dio hdx ponto de consolidação hdx patch panel hdx
1
Conector MPO
Conectores MPO (multi-fiber push on) são conectores ópticos multifibras que podem comportar de 04 a 72 fibras ópticas em um único conector.
As aplicações atuais contemplam conectores de 12 fibras, podendo chegar a 24 fibras em uma única conexão.
Conector MPO com pino guia
Estão disponíveis em versão macho (com pinos guia) ou fêmea (sem pinos guia), devendo sempre haver a conexão entre um elemento
“macho” e um elemento “fêmea”. A conexão entre dois conectores
“fêmea” não proporcionará o perfeito alinhamento das fibras (o pino guia é fundamental para garantir o alinhamento das fibras) e o sistema sofrerá perda de desempenho.
A conexão de dois conectores MPO “macho”, com a presença de pino guia nos dois lados, ocasionará danos na estrutura do conector.
Conector MPO sem pino guia
NOTA: Conectores MTP® são um tipo de conectores MPO.