23455646

365 palavras 2 páginas
2013
Com o tema sobre Poluição Atmosférica venho atravez desta pesquisa analisar os danos ocasionados a nível ambiental e de saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, líquidos em suspensão, material biológico ou energia, para minimizar efeitos agravantes a saúde humana. A adição dos contaminantes pode provocar danos diretamente na saúde humana ou no ecossistema, podendo estes danos ser causados pelos contaminantes, ou por elementos resultantes dos contaminantes. Além de prejudicar a saúde, pode igualmente reduzir a visibilidade, diminuir a intensidade da luz ou provocar odores desagradáveis. Esta poluição causa ainda mais impactos no campo ambiental, tendo ação direta no aquecimento global, sendo responsável por degradação de ecossistemas e potenciadora de chuvas ácidas. O uso do biodiesel reduz as emissões do monóxido de carbono, do material particulado, do óxido de enxofre, dos hidrocarbonetos totais e de grande parte dos hidrocarbonetos tóxicos, que apresentam potencial cancerígeno.
Este estudo evidencia analisar efeitos prejudiciais a saúde humana e ao meio ambiente, danos nos recursos vivos e nos ecossistemas assim como nos bens materiais que acabam sendo destruídos e modificados pelas chuvas ácidas que se originam da poluição atmosférica. Reduzir a formação de agentes químicos poluentes e prejudíciais a saúde humana e ao meio ambiente, mediante o emprego de catalisadores adequados.
Faz-se necessário o presente estudo pois, a influência dos contaminantes e substâncias poluentes, no grau de poluição depende da sua composição química, concentração na massa de ar ou mesmo dependendo das condições climaticas, que podem influenciar a sua dissipação, originando novos poluentes. Identificar os poluentes para substituição de outros compostos que minimizem a reação sobre o meio ambiente. Estudar formas de adequadação de filtros para adoção de empresas preocupadas com o meio em que vivem. Analisar a exposição de poluentes tóxicos que

Relacionados