2
O desenvolvimento econômico de um país é o processo de acumulação de capital e incorporação de progresso técnico ao trabalho e ao capital que leva ao aumento da produtividade, dos salários, e do padrão médio de vida da população. A medida mais geral de desenvolvimento econômico é a do aumento da renda por habitante porque esta mede aproximadamente o aumento geral da produtividade. O desenvolvimento econômico de um país é o processo de acumulação de capital e incorporação de progresso técnico ao trabalho e ao capital que leva ao aumento da produtividade, dos salários, e do padrão médio de vida da população. A medida mais geral de desenvolvimento econômico é a do aumento da renda por habitante porque esta mede aproximadamente o aumento geral da produtividade.
O desenvolvimento econômico de um país é o processo de acumulação de capital e incorporação de progresso técnico ao trabalho e ao capital que leva ao aumento da produtividade, dos salários, e do padrão médio de vida da população. A medida mais geral de desenvolvimento econômico é a do aumento da renda por habitante porque esta mede aproximadamente o aumento geral da produtividade. O governo controla o mercado com a taxa de juros, quando os juros estão altos, poucas pessoas tendem a comprar, se muitos não compram, o produto estará valorizado. Muitos que não comprariam o produto iriam investir em credito, fazendo o dinheiro circular, e para o fabricante não ter menos lucro, ele aumentaria o valor de tal, gerando inflação. Com a taxa de juros maior que o crescimento econômico do país, pessoas que possuem menor poder econômico tendem a comprar menos. Já a pequena parcela que tem grande poder econômico tende a comprar mais, gerando assim uma pequena concentração de renda.
O desenvolvimento econômico de um país é o processo de acumulação de capital e incorporação de progresso técnico ao trabalho e ao capital que leva ao aumento da produtividade, dos salários, e do padrão médio de vida da população. A medida