195698860205
348 palavras
2 páginas
Filme Analisado: Meu nome é RádioCena 1:
Rádio é amarrado pelas mãos e pés e fica num quarto para guardar objetos, que não são muito utilizados. O professor escuta alguém chorando e abre oquarto.
Podemos notar na cena, um comportamento operante por parte dos rapazes, ao lançar as bolas nas paredes do deposito, deixando Rádio apavorado. Os rapazes foram estimulados pelo ambiente, etiveram um ato voluntario.
Também podemos notar um comportamento respondente, por parte de Rádio, quando o mesmo está amarrado e completamente apavorado. O pavor foi estimulado pelo medo, atoinvoluntário do qual ele não podia controlar devido estar amedrontado com a situação.
Houve também, uma Punição, pois se o treinador não ligasse para essa situação, eles sairiam com o ar de satisfação,porém houve a reação da ação praticada por eles, o treinador fez com que eles corressem até tarde assim tendo um PUNICÃO pelo ato praticado com o Rádio. Eles então começam a pensar mil vezes antes defazer qualquer gracinha desse tipo novamente! No final nota-se, que o rapaz mudou suas atitudes e até tornou-se amigo de Rádio.
Cena: Radio perde sua mãe.
Na cena Radio fica entra em choque, chora e se descontrola quebrando toda a casa. Ao chorar notamos o comportamento respondente queé um fator involuntário na perda de um ente querido. Quando Radio passa a destruir sua casa notamos um comportamento operante, pois foi voluntario mediante sua dor destruir a casa. Um estimulo levoua outro. Radio se acalma na presença do treinador por considerá-lo alguém superior e digno de respeito (Discriminação de autoridade). O reforçamento usados nas cenas foi que o Treinador sempreorientou Radio em varias situações, quando o garoto vê o treinador ele automaticamente é reforçado positivamente a aquietasse, embora antes com outras pessoas o personagem utilizava reforçamentonegativo, a raiva, generalizando aos outros. Radio ao dizer que sua mãe nunca o abandonaria esta iniciando o comportamento de fuga,