176398160132

289 palavras 2 páginas
Exceção de Impedimento. (CPC, arts. 312 a 314)
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA Xª VARA CÍVEL.
Processo 81/98
TÚLIO MARCOS, já qualificado nos autos da Ação Ordinária promovida por LÚCIO SÉRGIO, que tramita por essa MM. Vara sob o nº 81/98, pelo procurador abaixo firmado, conforme instrumento de procuração incluso, com escritório profissional na Rua Sete de Setembro nº 1.822, nesta cidade, onde recebe intimações, vem, com o merecido respeito, à presença de Vossa Excelência, arguir a presente Exceção de Impedimento, com fundamento no art. 312, combinado com o art. 134, inciso IV, ambos do Código de Processo Civil, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
1.- Conforme consta nos autos da Ação Ordinária em referência, atua como procurador constituído pelo autor o advogado Augusto Petrônio, o qual é parente por afinidade, em linha reta, de Vossa Excelência, conforme se faz prova com a certidão anexa.
2.- Ora, o impedimento de Vossa Excelência para atuar no presente feito, está claramente previsto no preambularmente mencionado inciso IV, do art. 134, do estatuto processual.
Ante o exposto, com fundamento no art. 312 e seguintes do CPC, requer se digne Vossa Excelência, em reconhecendo o impedimento, ordenar a remessa dos autos ao seu substituto legal, em obediência ao mandamento procedimental. Contudo, caso não reconheça o alegado impedimento, determine a remessa dos autos à Superior Instância, como ordena a segunda parte do artigo 313 do Código de Processo Civil, juntamente com os documentos anexados e rol de testemunhas abaixo nomeadas.
Arrola, como testemunhas:
1.- ..........
2.- ..........
3.- ..........
Nestes termos
Pede deferimento
Local e data
Assinatura do procurador.

Relacionados