175445

255 palavras 2 páginas
a) PIB é o valor de mercado dos bens e serviços produzidos em um país em um determinado período. Esse índice mostra o quanto um país está produzindo de que de riqueza e renda, portanto, mede o crescimento de uma nação

b) Está em expansão, pois quando dizemos que o PIB de um país aumentou de um ano para o outro, que a quantidade de bens e serviços produzida foi maior e que, em virtude do aumento dessa produção, a renda cresceu, proporcionando à nação crescimento econômico.

1. (X-M) = Exportações líquidas ou saldo da balança comercial. Se o valor das importações for maior que o das exportações será um fator ruim, pois será registrado um déficit, ou seja, os gastos ou despesas superaram os ganhos ou receitas.

2. A)

3. 1- Perde-se a noção de preços relativos, não se sabe se as coisas estão caras ou baratas.

2- Pode gerar efeitos negativos sobre o Balanço de pagamentos (incluindo a balança comercial e os fluxos de capital para o país).

3- Traz efeitos sobre a distribuição de renda, uma vez que, com a inflação, a média dos preços está subindo, mas não necessariamente no mesmo ritmo ou ao mesmo tempo.

5- Deflação = É o processo inverso da inflação, que é quando se observa uma redução generalizada do nível de preços e dos custos. Hiperinflação = É uma forma mais acentuada da inflação, os preços aumentam tanto que as pessoas não procuram reter esse ativo, dada a rapidez com que diminui seu poder de

Relacionados