159305630221
1100 palavras
5 páginas
[pic]SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................2
2 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................3
3 CONCLUSÃO 4
REFERÊNCIAS 5
INTRODUÇÃO
O trabalho abordar o conhecimento aprendido durante esse semestre, através do Estudo de Caso “The Coca-Cola Company” aplicaremos todos os conceitos e práticas desenvolvidos. Vamos ver a importância da matemática para divulgar resultados, a contabilidade para informar o controle financeiro e gerencial da Empresa, a Economia e Teorias da Administração que juntas complementam nosso Trabalho com suas teorias aplicadas na Empresa.
DESENVOLVIMENTO
Produção Textual Individual
Estudo de caso: ‘The Coca - Cola Company’
Parte I – Embasamento Administrativo
1 – A teoria utilizada é a Teoria Neoclássica, pois havia a centralização; as decisões eram tomadas pelos administradores, nos níveis organizacionais mais elevados, onde, estes estariam mais preparados para decidir.
Douglas N.´Dazt optou pela descentralização (decisões tomadas nos vários níveis hierárquicos, a autoridade para tomar uma decisão deve ser a que está mais próximo possível da situação, dentro de meses, ele descentralizou as funções operacionais e de marketing em todo mundo para dar mais autoridade aos administradores locais. A chave de seu plano é transferir a autoridade para os administradores locais, que farão determinações cruciais sobre produtos, propaganda e outras questões vitais de acordo com os gostos locais.
2 – A abordagem moderna que pode ser aplicada é a Reengenharia, pois houve mudança na estrutura organizacional (reengenharia organizacional). A reengenharia abrange a criação de novas estratégias, o