1566123164661

364 palavras 2 páginas
O julgamento
Jesus sentado na mesa como juiz
O acusador entra trazendo o réu
JESUS: Porque vens a minha presença o acusador?
ACUSADOR: Este é o homem!
JESUS: Sim, eu sei que este é o homem. Qual a acusação?
ACUSADOR: Ele é réu de juízo, pois pecou desde o principio!
JESUS: Quais as provas? O que tens contra ele?
ACUSADOR: Era para ele estar no jardim do Éden, mais foi expulso por desobediência. E até os dias de hoje continua a desobedecer. Ele tem cometido pecados contra o homem e contra a ti, Ó supremo juiz. Pois só tu és Deus e Senhor. Eu mesmo reconheço isso e estremeço. Agora este, não faz caso algum de ti!
JESUS: Diante das provas, qual o direito que você tem sobre ele?
ACUSADOR: de matá-lo, destruí-lo pra sempre! O que diz a tua lei? Não matarás, não roubarás, não mentirás, não adulterarás. E tudo isso ele tem cometido! O que eu quero ele faz, e nesses últimos dias, está cada vez pior, se entregou as paixões da carne. Por isso não há esperança para ele!
JESUS: E o réu? Que tens a dizer? Como você se declara?
RÉU ( Chorando): Culpado! Pequei contra tua lei! Sou digno de morte, de morte eterna!
ACUSADOR: Justiça! Faça a justiça! De o veredito, todo universo aguarda sua decisão!
JESUS ( Levanta com o martelo e bate na mesa) : Inocente! Inocente! Inocente!
ACUSADOR ( indignado): Como ? a tua lei manda que ele seja morto! Quem receberá a condenação na lugar dele? Quem morrerá no lugar dele?
Jesus com uma roupa branca, rasga a roupa de juiz e a roupa do réu que também esta com outra roupa branca por baixo. Entra um anjo e coloca no réu a coroa da salvação e ele sai muito feliz, e entra dois demônios, um com a cruz e o outro com a coroa de espinhos, coloca a coroa em Jesus e a cruz em suas costas. Depois Jesus sai carregando a cruz e os demônios e o acusador saem atrás dele.

Relacionados