15 Medicamentos
FARMACOLOGIA II
Prof.ª Mirian Costa Silva
Curso de Farmácia
FÁRMACOS
ANÁPOLIS
05/10/2012
ELIVAN BORGES LOPES | RA: 1099559030 6º Período |
FÁRMACOS
Trabalho referente ao trabalho, apresentado a Prof.ª Mirian Costa Silva do 6º período do curso de Farmácia, na disciplina Farmacologia |
ANÁPOLIS
05/10/2012
Introdução
O objetivo deste trabalho é a pesquisa de 15 medicamentos, a pesquisa que foi feita em sites Universitários e outros, tinha como objetivo principal pesquisar sobre a Farmacocinética (absorção, distribuição, metabolização e a excreção), Farmacodinamica (mecanismo de ação) e a Classe Farmacológica dos principais medicamentos do mercado.
Fenitoina
Classe Farmacológica
Anticonvulsivante
Absorção A fenitoína é lentamente, mas quase completamente absorvida pelo tracto gastrointestinal. a velocidade de absorção é variável e a sua biodisponibilidade pode variar com a forma farmacêutica. Doses elevadas são mais lentamente absorvidas. Em caso de intoxicação por ingestão de fenitoína, a absorção gastrointestinal pode manter-se durante 60h.
Distribuição A fenitoína é largamente distribuída pelo organismo e é extensamente ligada a proteínas (87-93%). O volume de distribuição aparente é de 0,5-0,8 L/Kg. A ligação plasmática é feita quase exclusivamente à albumina. em indivíduos com uma concentração de albumina plasmática normal e na ausência de agentes que impeçam a ligação, a ligação plasmática é de 90%.
Metabolismo A fenitoína é extensamente metabolizada no fígado a 5- (4-hidroxifenil)-5-fenil-hidantoína, a qual é inactiva. Esta p-hidroxilação da fenitoína é catalisada pelo citocromo P450 2C9. A fenitoína p-hidroxilada é conjugada com o glucoronido. A hidroxilação da fenitoína tem uma capacidade limitada por causa dos sistemas saturáveis do fígado. em doses terapêuticas, o metabolismo não é linear (cinética de primeira ordem) enquanto que com doses tóxicas o metabolismo é linear