1423570148061
1702 palavras
7 páginas
Superior de Tecnologia em Estética e Imagem PessoalDisciplina: Estética e Imagem Pessoal
Prof.ª:
Luciane Barbosa
Aula:
01 – Acontecimentos importantes na moda e no comportamento após a Primeira Guerra Mundial
Bloco Curricular Saúde, Estética e Imagem Pessoal
Aula Atividade
Objetivo da Atividade:
Debater sobre um assunto bastante discutido na contemporaneidade: a imagem corporal e sua construção através da cultura do belo. Até que ponto se consegue chegar em benefício da beleza e de padrões estéticos impostos pelas mídias e pela sociedade? A importância real da saúde e os verdadeiros riscos que cirurgias plásticas podem apresentar.
Orientações:
Em duplas, discorram sobre os tópicos retirados do artigo, comentem cada um deles com suas conclusões.
Caros Alunos,
Esse exercício é um convite para que vocês reflitam acerca dos influenciadores de opinião, estereótipos de beleza e até onde podemos ir para alcançar os estereótipos impostos pelas mídias e pela sociedade.
Observações:
Caro Aluno,
Peça para o tutor de sala enviar suas dúvidas pelo Chat Atividade para que o professor possa esclarecê-las.
UNOPAR VIRTUAL
Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal
Imagem corporal: construção através da cultura do belo
O termo Imagem Corporal vem sendo usado frequentemente, tendo como foco de investigação o corpo humano. Tavares (2003) diz que a compreensão do conceito de Imagem Corporal está vinculada ao significado dos termos imagens e corpo e que sua definição não é simplesmente uma questão de linguagem, tem uma dimensão muito maior se pensarmos na subjetividade de cada indivíduo.
As pessoas aprendem a avaliar seus corpos através da interação com o ambiente, assim sua autoimagem é desenvolvida e reavaliada continuamente durante a vida inteira (BECKER, 1999), mas as necessidades de ordem social ofuscam as necessidades individuais. Somos pressionados em numerosas circunstâncias a concretizar, em nosso corpo, o corpo ideal de nossa cultura
(TAVARES, 2003).
A