142212090213

1195 palavras 5 páginas
1 RECEITA BRUTA A Receita Bruta é o total bruto vendido no período. Nela estão inclusos os
Impostos sobre vendas (os quais pertencem ao governo) e dela não foram subtraídas as devoluções (vendas canceladas) e os abatimentos (descontos) ocorridos no período. As devoluções e os abatimentos correspondem as deduções. Impostos e taxas sobre vendas são aqueles gerados no momento da venda; variam proporcionalmente à venda, ou seja, quanto maior for o total de vendas, maior será o imposto, fazem parte também das deduções .
2.2 LUCRO BRUTO Lucro Bruto é a diferença entre a receita líquida de vendas de bens ou serviços eo custo de mercadorias vendidas ou dos serviços prestados.Resumindo, subtrai-se da receita o custo da mercadoria ou do produto, ou o doserviço para ser colocado à disposição do consumidor, desprezando-se as despesasadministrativas, financeiras e de vendas.O Lucro Bruto, após cobrir o custo da fabricação do produto (ou o custo damercadoria adquirida para revenda, ou o custo do serviço prestado), é destinado a remuneração das despesas de vendas, administrativas e financeiras, bem como à remuneração do governo (Imposto de renda) e dos proprietários da empresa (Lucro Líquido).
1) Nas empresas comerciais o Lucro Bruto é conhecido também como Resultado da Conta Mercadorias.
2)O Custo de Mercadorias Vendidas (CMV), extra contabilmente, é apurado através da seguinte fórmula:CMV = EI + C – EF Onde:EI = Estoque Inicial de mercadorias C = Compras de mercadorias EF = Estoque Final de mercadorias
2.3 - LUCROS OPERACIONAIS
O Lucro Operacional é obtido através da diferença entre o Lucro Bruto e as despesas operacionais.
2.4 - DESPESAS OPERACIONAIS As despesas operacionais são aquelas decorrentes do desenvolvimento das atividades normais da empresa, isto é; são as necessárias para vender os produtos, administrar a empresa e financiar as operações. Os principais grupos de despesas Operacionais são especificados a seguir:
a) Despesas de vendas Abrangem desde a

Relacionados