1415321764751

1784 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
APÊNDICES 13
APÊNDICE A – pessoas, sites, livros. 13

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho abordará uma pesquisa realizada com três pessoas que trabalham em atividades de salões de beleza e estética. Onde demonstrara os resultados de identificação do nível de estresse destas pessoas a qual foram diagnosticadas, trazendo também os possíveis tratamentos as quais poderão fazer para melhorar seu nível de estresse.
Diariamente enfrentamos conflitos e desequilíbrios que favorece o desenvolvimento do estresse porem não é desejável eliminar totalmente o estresse das nossas vidas, pois fisiologicamente isso representaria a nossa morte. O que deve fazer é tentar minimizar os efeitos maléficos do estresse e proporcionar meios capazes de facilitar a adaptação do ser humano perante os estímulos estressores do cotidiano.
Quando uma pessoa não obtém uma realização pessoal e nem a satisfação pelo esforço realizado para adaptação, ocorre ao contrario, temos uma resposta negativa que acaba gerando uma situação distresse, onde tem o predomínio das emoções da raiva, da tristeza do medo, a capacidade de concentração e diminuída e o funcionamento mental se torna confuso.

2 DESENVOLVIMENTO
A palavra estresse tem sua origem no latim significa aflição e adversidade. Durante muito tempo no passado o ser humano dedicou-se a realizar trabalhos braçais, que iniciaram com o raiar do sol e terminavam com o por do sol. No período da revolução industrial a carga do trabalho aumentou e muitas pessoas que moravam no campo migraram para viver no estresse da cidade.
O termo estresse tem gerado grandes excitações emocionais e tem provocado e gerado estímulos que perturbam a homeostasia. Estimulam o desenvolvimento de processos caracterizados pelo aumento da secreção de adrenalina produzindo manifestações com distúrbios fisiológicos e psicológicos.
A baixo

Relacionados