1401416906024

4536 palavras 19 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................4

3 CONCLUSÃO.........................................................................................14

4 REFERENCIAS .....................................................................................15
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho serão apresentados os impactos ambientais mais relevantes como o desmatamento e a poluição dos rios, que afetam a região Sudeste do Brasil, principalmente no sul de Minas Gerais.
O Brasil é rico em sua fauna e flora e rico em suas águas, mesmo assim vem sendo devastado e os rios poluídos a cada dia que passa. O Sudeste é o centro vital do país, estão os municípios mais populosos, a maior densidade populacional, os maiores depósitos de minério de ferro, as maiores hidrelétricas, a maior rede rodoferroviária e os melhores portos. A Mata Atlântica que fica principalmente nesta região sudeste é considerada um dos mais importantes ecossistemas do mundo.
No sudeste brasileiro e principalmente no sul de Minas esta tendo muita poluição dos rios e muito desmatamento, devido alta taxa de população que vive nesta região. Os rios estão sendo destino de redes de esgotos como, por exemplo, a bacia do Rio Paraná, a bacia do rio doce que é um dos principais rios de MG, o rio São Francisco, o rio Sapucaí que passa em Itajubá no Sul de Minas Gerais, e a mata esta sendo devastadas para construções civis.
Devido a este senário de devastação, esta tendo varias discussões e o governo esta implementando leis para que esta destruição diminua e chegue ao ponto de acabar, como a LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007 que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico em Minas Gerais , a Lei n. 13.317/99, que instituiu o Código de Saúde para o tratamento de afluentes

Relacionados