1399333227312

3119 palavras 13 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Gestão de Pessoas 4
2.2 Responsabilidade Social e Ambiental 10
3 CoNCLUSÃO 13

1 INTRODUÇÃO
As organizações que adotaram essa postura passaram a ter também uma nova percepção sobre a gestão de pessoas. A partir do momento em que as competências possuídas pela organização são consideradas estratégicas para sua diferenciação competitiva, a valorização dos funcionários ganha uma maior importância.
O atual cenário econômico anuncia uma nova ordem para as organizações que pretendem garantir sua longevidade. Não basta ter produtos e serviços de qualidade, o que realmente pode garantir a perenidade de uma empresa é a gestão do conhecimento estruturando sua gestão estratégica.
Este trabalho tem como finalidade analisar a situação descrita no caso Quintessência relacionando-o às ações de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Gestão de Pessoas

1) Analisar as Ações de Gestão de Pessoas no que diz respeito ao Planejamento Estratégico da Organização (histórico da organização; Missão, Visão e Valores organizacionais).
Na década de 80, com o ressurgimento das farmácias de manipulação após um período de 20 anos de estagnação, quatro jovens farmacêuticos, recém-formados pela UFRJ, resolveram se unir em torno de um ideal comum: montar uma farmácia homeopática, onde pudessem exercer a assistência farmacêutica desde a recepção da receita à manipulação dos medicamentos, fornecendo informações úteis sobre os cuidados com a terapia, buscando na parceria com o médico fechar um ciclo de atenção à saúde do cliente.
Assim, em 29 de novembro de 1986, foi fundada em Bonsucesso a primeira
Quintessência. O nome Quintessência (quinta essência) foi uma alusão a Aristóteles e posteriormente aos alquimistas, que consideravam que o universo era composto de quatro elementos principais - terra, água, ar, fogo e mais um quinto elemento,

Relacionados