1367970003065
1082 palavras
5 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Ao realizar meu trabalho observa-se que profissional de estética é de suma importância obter conhecimento a cerca da biossegurança, o que garante confiança no ambiente de trabalho e no atendimento realizado ao cliente.
Ao Realizar a pesquisa de campo foi interessante para poder verificar na prática como é a realidade no campo de trabalho, e pude identificar como as atitudes e comportamento do centro de estética esta aquém ao que reza a legislação, dando a nos futuros profissionais uma visão de como podemos contribuir para mudança das praticas atuais.
O presente trabalho avaliou um centro de estética que realiza depilação em geral, tintura de henna, limpeza de pele, massagem corporal, tratamento de acne e pele em geral. A proprietária possui formação técnica.
Identificamos as atitudes e organização correta e aos erros apontamos sugestões, conforme os conceitos ministrados durante as teleaulas e material pedagógico.
2 DESENVOLVIMENTO
A terminologia biossegurança apresenta várias definições, porém a mais ampla é definida por Teixeira; Valle, 1996 apud Costa 2005, p.1 que diz que biossegurança é o conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, visando à saúde do homem, dos animais, a preservação do meio ambiente e a qualidade dos resultados.
Já Moreira, 1997 apud Costa, 2005 retrata biossegurança como uma doutrina de comportamento que visa o alcance de atitudes e condutas que diminuam os riscos do trabalhador de locais de saúde (hospitais, clinicas, hemocentros, etc) de adquirir infecções ocupacionais.
Nas duas definições o que nos chamam atenção é que biossegurança estar relacionada com atitude, comportamento, técnicas e procedimentos, mas tem seu foco na redução de risco