128183730507

348 palavras 2 páginas
O Conhaque Dreher no seu ciclo de vida teve uma introdução no mercado de bebidas alcoólicas boa, utilizando as estratégias de penetração pois já existiam outros tipos de bebidas alcoólicas no mercado brasileiro. Sua penetração foi rápida pois focou seu trabalho de marketing para poder elevar seu crescimento na população das classes C e D, ou seja na população menos favorecida. Tentando passar pra os consumidores a ideia de confiança e mostrando sua qualidade para as pessoas que fossem a consumir o conhaque Dreher.
A marca Dreher teve um crescimento elevado quando começou a focar seu público-alvo que seriam a população das classes C e D, com o slogan: Quem trabalha duro, como eu sabe dar valor ao que é macio. Deu duro? Tome um Dreher. Desce macio e reanima.” Tentando se aproximar da classe trabalhadora. Usando a estratégia de redefinição de segmento demográfico. Com o intuito de ser companheira de todas as horas, criando uma proximidade emocional.
No processo de clico de vida do conhaque Dreher a maturidade é a etapa a qual a marca usa várias estratégias para manter no mercado como líder de preferência entre os consumidores. Com o slogan: “Deu duro? Tome um Dreher. Desce macio e reanima”. A marca tenta mostrar que o seu conhaque pode estar presente nas suas horas de lazer. Para se manter firme no mercado a marca Dreher, usou uma comunicação simples e direta o slogan: Deu duro? Tome um Dreher. Focando sempre na população das classes C e D, pois essa é classe trabalhadora na qual no modo popular é a ‘que pega no batente e da duro’.
Mesmo com o seu declínio a marca Dreher ainda tem as vendas dos ativos, pois ainda existem consumidores que gostam de beber o conhaque Dreher. Para que acontecesse essas vendas dos ativos foi necessário que fizessem o processo de fidelização. Para poder provar que a marca Dreher foi um ícone no mercado de bebidas alcoólicas do Brasil.

Relacionados