1246897750
1564 palavras
7 páginas
A carne e as suas concupiscênciasPaulo nos exorta:
Andai em espírito e não cumprireis as concupiscências da carne, porque a carne cobiça contra o espírito, e o espírito contra a carne, e estes se opõem um ao outro; para que não façais o que quereis Gl 5: 16 e 17.
O que é concupiscência da carne?
É desejo carnal sem ordem. Todos nós por mais que nos consagremos ao Senhor, oramos, jejuamos e lemos à palavra do Senhor, temos os nossos desejos carnais que inclusive são até naturais. Por exemplo: um homem deseja estar com uma mulher e a mulher deseja estar junto a um homem. Certo?
Isso vem da nossa natureza carnal e humana, pois desde Éden Deus tomou a costela de Adão e fez para ele uma companheira para que ele não estivesse só. Mas o homem ta com uma mulher e a mulher junto a um homem é pecado? Depende de como eles estão neste relacionamento. Se o homem é marido de uma mulher e deita-se, ou olha desejando outra ele está em pecado de adultério Mt 5: 28.
Como podemos estar andando em espírito?
Irmãos não é fácil, a nossa carne e as suas concupiscências sempre estarão conosco. Veja o que diz Paulo em Rm 7: 7-25. Mesmo Paulo meus amados irmãos sendo um homem espiritual como ele foi e nos deixou grandes exemplos e ensinamentos na palavra do Senhor, ele tinha uma luta travada dentro dele; isto nós devemos os nossos primeiros pais que foram Adão e a Eva no paraíso, porque se eles não tivessem pecado esse pecado e a lei que tão de perto nos rodeia eles não existiriam.
Mas por causa do pecado e da lei, todos nós pecamos e destituídos fomos da glória de Deus.
O próprio apóstolo Paulo disse que ele não conhecia o pecado se não fosse pela lei. A lei veio a existir por causa do pecado, foi à maneira que Deus achou em por limites no ser humano na terra.
Mesmo assim vemos que esses limites têm sido rompidos, e o pecado vem se agravando a cada dia mais aqui na terra, a começar mesmo pelas obras carnais. Outrora era difícil ver mulheres de roupas curtas