10086317792
504 palavras
3 páginas
Trabalho de Português sobre CrônicasNas aulas de Português a Prof. Roseli Felchilcher trabalhou crônicas. E, abordando temas atuais como forma de avaliar a opinião dos alunos e trabalhar o conteúdo, solicitou aos alunos das 8ªs séries a produção de crônicas a partir de notícias de jornal. Abaixo podemos conferir alguns desses trabalhos.
Lendo o jornal Diário Catarinense do dia 2 de julho, a manchete chamou a atenção. Nela estava escrito que a reunião com os professores e o governo não acaba com a greve, e mais, governo e professores não entram em um acordo, e alunos continuam sem aula na rede estadual.
Até quando isso vai continuar?
Os alunos tem direto ao estudo. Em ano político a prioridade do governo é a educação, mas depois que passa a eleição eles esquecem o que prometeram. Como que a educação vai ser prioridade se eles não investem na educação?
Andamos pensando: O governo gosta de pessoas ignorantes e não de pessoas que pensam!
Devemos pesquisar sobre o candidato que está concorrendo.
O governo prefere fazer um centro de detenção que custa mais de 90 bilhões, do que investir na Educação, que custa menos de 38 bilhões.
Realmente chegamos a conclusão que o governo quer pessoas ignorantes e fáceis de ser manipuladas e enganadas. Ele aumenta o salário de um lado e tira do outro, assim voltamos a estaca zero de novo.
A nossa Escola é uma das poucas que voltou a dar aula, mas nossos professores voltaram pensando em seus alunos que poderiam perder um ano de estudo.
Charge: Negociações Emperradas! Greve do Magistério.
Alunas: Débora e Tatiane - 8ª Série 03
Texto: Morte Itamar Franco
Aluna: Raquel Comerlatto - 8ª Série 02
A morte de Itamar Franco que aconteceu no dia 2 de julho desse ano deixou pessoas comovidas e abaladas, pessoas que ele nem conhecia.
Mas porque? A resposta é simples, ele já foi presidente, estava prestando seu terceiro mandato como senador.
Mas e as pessoas que