1 Familias SI
HARDWARE
É a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios, placas, utensílios, correntes e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione. O hardware é basicamente utilizado por computadores e eletrônicos. Qualquer equipamento como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de hardware. Os hardwares não se limitam apenas a computadores pessoais, também estão disponíveis em automóveis, aparelhos de celular e etc. Para o bom funcionamento do hardware é também necessário o software, que é a parte lógica da informática.
SOFTWARE
Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema, que sejam produzidos pelo próprio utilizador ou pelo fabricante do computador.
Os softwares podem ser classificados em três tipos:
Software de Sistema: É o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador, que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador (memória, impressora, teclado e outros).
Software de Programação: É o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos usando linguagens de programação como HTML, PHP e entre outros.
Software de Aplicação: São programas de computadores que permitem ao usuário executar uma série de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura, contabilidade, educação, medicina e outras áreas comerciais.
PEOPLEWARE
É uma designação usada para definir o terceiro elemento existente numa cadeira tecnológica de informação. É o elemento que faz a ligação lógica e