07 Days to centroamerica - jonathan cadore
4482 palavras
18 páginas
PDF - BALLAST WATER TREATMENT TECHNOLOGY – A GENERAL NOTE – 31(TRADUÇÃO)
INTRODUÇÃO
A transferência de espécies marinhas a partir de uma porta para outra porta através da água de lastro é uma ameaça para a água do mundo mar. Vale ressaltar que aproximadamente 3 a 5 bilhões de toneladas de água de lastro é movido internacionalmente a cada ano, excluindo o montante de bal-último mudou internamente.
Espécies marinhas realizados na água de lastro do navio são, basicamente, aquelas espécies que são pequenas o suficiente para passar através da nave lastro portas de entrada de água e bombas. Mais de 7.000 diferentes espécies marinhas estão sendo realizados em tanques de água de lastro de navios de todo o mundo, a grande maioria dos que não sobrevivem a viagem. Mesmo aqueles que se sobreviver a viagem, as chances de sobrevivência em novas condições ambientais, é ainda re-duzida. No entanto, se qualquer uma das espécies marinhas sobreviver no ambiente hospedeiro, pode tornar-se invasoras, vencendo a competição de espécies nativas e se multiplicando em proporções de pragas, mudando ecossistemas inteiros. Há centenas de exemplos de introdução catastróficos-ções ao redor do mundo, fazendo com que a saúde humana grave, econômica e / ou ecológicos im-pactos em seus ambientes de acolhimento.
A Organização Marítima Internacional (IMO) e outros organismos internacionais tomaram medidas para enfrentar as ameaças representadas pela transferência de organismos nocivos por navios. A OMI em sua Assembléia 1997 desenvolvido "Diretrizes para o controle e gerenciamento da água de lastro do navio, para minimizar a transferência de organismos aquáticos nocivos e patógenos" (Resolução A.868 (20)).
Finalmente, a Convenção Internacional para Controle e Gerenciamento da Água de Lastro de Navios e Sedimentos foi aprovada em Fevereiro de 2004. O objetivo da Convenção é prevenir, minimizar e, finalmente, eliminar o risco de introdução de Organismos Aquáticos Nocivos e Agentes Patogênicos