064177321376
601 palavras
3 páginas
Aluna: Milca Santos B Sirqueira.1 semestre de direito, turma “B”
Questionário - Direito 1. Comente o papel do profissional da área jurídica no contexto dos sistemas de informações em uma organização. R: Os profissionais da área jurídica tem o papel de serem os mediadores entre a sociedade em um todo, com o poder judiciário.
2. Em seu ponto de vista, qual o papel da informática na organização? R: Facilitar em muitos casos a comunicação entre os profissionais da área jurídica, podendo ser feito o envio de peças processuais por correio eletrônico para os tribunais. E também pode ser utilizado para fazer pesquisas e petições.
3. Dê sua opinião sobre a importância da informática subsidiando os sistemas de informações nas organizações futuramente. R: No meu ponto de vista, futuramente usaremos muito pouco o papel impresso, e manuscrito. As enormes pilhas e pilhas de processos serão substituídas por processos que serão digitados e arquivados em programas e sistemas de computador.
4. As tecnologias de informática estão adequadas aos problemas em cujas soluções pretendem contribuir? Ofereça sua opinião. R: Se terá uma maior garantia de integridade dos documentos, um segredo de justiça maior, e uma atualização constante dos processos arquivados.
5. Existe, de fato, problemática em inverter as formações profissionais: know-how e know-why? R: Futuramente sim! Sabemos que a cada dia o mercado da tecnologia vem crescendo e ocupando um grande espaço. E com isso o nosso sistema jurídico, ira cada vez, mas aderir às tendências da informática e da tecnologia.
6. É importante, realmente, a informática como suporte para o homem da jurídica? Explique. R: É importante sim, pois facilita a vida jurídica. Mas não é tudo, antes da informática vem o saber e o conhecer do homem.
7. Você atribui a grande penetração da microinformática nos meios empresariais no Brasil à ideia de um fenômeno passageiro? Comente. R: Não! A cada dia a