063905291090
2158 palavras
9 páginas
1 INTRODUÇÃO Esse trabalho tem por objetivo focar na estrutura e objetivos das avaliações de Educação Básica (Saeb), para melhorar a qualidade de ensino é imprescindível que as praticas docentes sejam de qualidade, sempre buscando recursos, meios e propostas que instigue despertando o interesse dos alunos, mas só isso não é suficiente, precisa- se de estrutura, espaço físico einteresse, tanto por parte dos docentes, quanto dos alunos, da família, quanto do governo.Preocupados com essa qualidade de ensino, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o INEP, criou o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, a Provinha Brasil e a Prova Brasil, com o intuito de avaliar.
2 DESENVOLVIMENTO
1.O Saeb foi criado em 1990 e realiza avaliações a cada dois anos desde 1995.
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de sistemas de avaliação do ensino brasileiro, desenvolvido e gerenciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia do Ministério da Educação (MEC) e é baseado na [da Resposta ao Item].
O SAEB é realizado de dois em dois anos por amostragem de alunos. O sistema é composto por dois processos, a Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb) e avaliação (Anresc).
A Prova Brasil e a Provinha Brasil é um instrumento de diagnóstico para avaliar o grau do ensino e do conhecimento dos alunos e também é uma avaliação que identifica possíveis problemas no processo de alfabetização, sendo também.
A importância e a necessidade da avaliação são conhecidas para o avanço na qualidade do ensino. Realizadas com intuito de obter um diagnóstico preciso e qualificado dos aspectos a serem melhorados, as avaliações podem oferecer qualidade de ensino.
Quando os alunos têm situações desafiadoras nas quais devem saber construir estratégias de resolução é importante a aplicação das mesmas pois assim estaremos