06 Subsistemas Cabeação Estruturada
Cabeamento Estruturado
CÓDIGO: CCT0014
Medeiros - TRABALHO EM GRUPO PARA O DIA 27/03/2014
Discente: Ilton
Discente: Djnsilva Silva
Discente: Ygor Medeiros
Sistemas de Cabeação Estruturada EIA/TIA 568 e ISOC/IEC 11801
Introdução
Sistema de cabeação estruturada
Desempenho do hardware e meios de trasmissão
Conclusões
Referências bibliográficas
O crescimento do uso das redes locais de computadores e a agregação de novos serviços e mídias como voz, dados, teleconferências, telefonia, Internet, multimídia, etc., surgiu a necessidade de se estabelecer critérios para ordenar e estruturar a cabeação dentro das empresas.
Com este objetivo, comitês da EIA/TIA e da ISO/IEC propuseram normas e procedimentos, sob o ponto de vista da instalação, avaliação de desempenho e soluções de problemas, para a integração da cabeação de redes, de telecomunicações e de controle, para prover os serviços citados.
Este artigo apresenta e discute os principais tópicos das Normas de Cabeação Estruturada EIA/TIA 568 e ISO/IEC
11801, levando em consideração aspectos como evolução, filosofia, desempenho e possíveis problemas provenientes de um projeto desvinculado destas normas. Dada a extensão do assunto, foi feita uma divisão do mesmo de forma a publicá-lo em dois números deste boletim.
Desta forma, é tratado, neste número, dos aspectos introdutórios deste assunto, do sistema de cabeação estruturada propriamente dito, sendo feita uma análise do desempenho do hardware e dos meios de transmissão. Ficando para a próxima edição, portanto, o tratamento do código de cores para sistema de cabeação UTP, bem como dos padrões de cabeação para redes locais de alta velocidade, além do gerenciamento de sistemas de cabeação estruturada.
Introdução
No final dos anos 80, as companhias dos setores de telecomunicações e informática estavam preocupadas com a falta de uma padronização para os sistemas de fiação de telecomunicações em edifícios e campus.
Em