032961622763

628 palavras 3 páginas
A nossa pesquisa foi realizada na empresa Drogamed, que é uma empresa que atua no segmento farmacêutico. Está há oito anos no mercado, é uma organização de pequeno porte, que vem crescendo a cada ano, exemplo disso é a expansão de filiais, que já são sete. A empresa tem como meta crescimento em vendas de 25% mensal. Vende cerca de 150.000,00 mil por mês. Não há Individualismo na empresa, pois as ações desenvolvidas pela empresa beneficiam o individuo e o grupo.
Os funcionários tem facilidade de se comunicar com o RH, ou qualquer outra pessoa que esta no comando, ate mesmo com o presidente da empresa.
As regras da empresa são claras para todos os funcionários, mas alguns trabalham sem saber o significado da sua tarefa e a contribuição do mesma para a empresa.
A empresa investe na qualificação de seus funcionários, promovendo cursos de capacitação para todos os cargos, e aqueles que desempenham um bom trabalho consegue crescer profissionalmente. A entrevista foi realizada com quatro funcionários, que ocupam cargos diferentes dentro da organização: o balconista (Alisson), o supervisor (Weberson), o proprietário (Cleomar ) e a gerente ( Maria).
1- No nível de gestão a que pertence, reconhece a existência dos mecanismos identificados?Quais?
Segundo o proprietário e alguns funcionários a empresa tem clara definição das funções, responsabilidade e autonomia. Possuem objetivos mensuráveis, ferramentas de gestão para os projetos e equipe de trabalho.
2-Ate que ponto considera importante de mostrar, na sua atividade, estilos de liderança?
Com relação ao estilo de liderança encontramos algumas divergências de opiniões, pois o balconista considera muito importante o líder que lidera através do exemplo, estimula a iniciativa das pessoas e delega competências, responsabilidades, entre outros. Sendo que o proprietário não considerou esse estilo de liderança tão relevante.
3-Tendo em vista premiar o mérito dos

Relacionados