03 Projeto Terap Utico Singular

354 palavras 2 páginas
PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR

Regional de Imperatriz:
Josine Maria dos Santos Sousa
Paola Lima Silva
Patrício Francisco da Silva

USUÁRIO (A): Monteiro Lobato Senna da Silva
RESPONSÁVEL: Dilma Lobato Senna da Silva FONE: (99) 3524-9882
HIPÓTESE DIAGNÓSTICA: CID 10 F 10.2 + CID 10 G 40 (Transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de álcool - Síndrome de dependência + Epilepsia).
TERAPÊUTICA MEDICAMENTOSA: Haldol 5mg, Tegretol 200mg, Tiamina 100mg
Diagnóstico psiquiátrico:
- Uso de drogas e outras substâncias psicoativas. Consome bebidas alcoólicas diariamente e vem apresentando depressão, agressividade, delirium tremens, ansiedade e crise epilética.
Diagnóstico psicossocial:
- Mora com o pai a mãe dois irmãos e uma irmã, 37 anos, homem, oleiro, porém afastado de suas atividades laborais, evangélico desviado, ensino fundamental incompleto.
Diagnóstico situacional:
- Mantém boa relação com os irmãos e com a mãe, mas tem uma relação difícil com o pai. Comunicativo com os vizinhos e comunidade, mas pouco valorizado devido estar sempre alcoolizado.
Habilidades e interesses:
- Relata trabalhar em uma olaria fazendo tijolos e objetos derivados da argila, demonstra interesse em retomar sua vida laboral, pois afirma ser um grande profissional.
Vulnerabilidades:
- Sente que está esquecendo-se das coisas, não tem firmeza tátil, dizem que às vezes é agressivo, mas não lembra, teme não realizar tarefas de vida diária.
Atividades desenvolvidas no CAPS ad III:
- Pintura óleo na tela e em telha, confecção de tapete e almofadas, jogos de baralho e dominó, cultivo de hortaliças, psicoterapia individual e coletivo.

Problemas a serem trabalhados:
- Redução do consumo de bebidas alcoólicas, resgate da autonomia, reinserção no mercado de trabalho e convívio social, e retorno a igreja.
Responsabilidades:
- Adesão ao tratamento;
- Ofertar maior número de dependências dentro dos serviços de saúde e atividades sociais;
- Identificar

Relacionados