01550002232
251 palavras
2 páginas
No filme “A Dama de Ferro”, é relatado a historia de vida da ex-Primeira-Ministra britânica Margaret Hilda Thatcher que por ser a primeira mulher a ocupar este cargo, ficou conhecida pelo apelido de “Dama de Ferro”.Desde cedo, uma mulher decidida e proposta a lutar por seus direitos, Thatcher ainda em sua juventude consegue ocupar uma cadeira na Câmara do partido Conservador no Reino Unido, contra a crença de muitos.Conseguiu subir de cargo no decorrer dos anos mesmo com descrentes em sua competência por ser mulher. Margaret, com seu espírito revolucionário, implanta áridos planos relacionados a redução de gastos e privatizações que a torna a líder mais radical até a época, e adquire a impopularidade entre os britânicos.
Como consequência desses planos, a população britânica sente os efeitos de uma forte inflação, que reflete em altos níveis de desemprego.
Porém durante uma guerra da época, Margaret vê a oportunidade de reverter o cenário desfavorável em que se encontrava, tomando uma forte e fria decisão, consegue êxito e devolta a popularidade positiva e a aprovação do povo.
Em contrapartida, o lado pessoal retratado de Margaret, é quase sempre frio e aparentemente deixado em segundo plano.
Sentindo-se obrigada a se retirar do poder já na velhice, Margaret sai como uma grande líder britânica.
Este cenário mostra que em tempos difíceis de um governo, atitudes bem estruturadas, mesmo aparentando equivocadas, no futuro serão apreciadas, e que atitudes em altos niveis de liderança, impactam todos os niveis interligados, de modo