01392307007

520 palavras 3 páginas
A Experiência
O filme relata cenas violentas entre participantes de um experimento científico de observação comportamental, onde os mesmos ficam trancados em celas que simulam uma prisão composta de celas, alojamentos de guardas, refeitório e local para exercícios físicos. Os grupos são, então divididos e os guardas assumem o comando dando ordens para que os presos se dirijam a suas celas.
No começo todo s os participantes estavam levando a situação na brincadeira ,pois suas intenções era receber o dinheiro proposto para que fossem cobaias deste experimento. Porém ao serem confrontados pelo pesquisador sobre a manutenção da ordem começam a levar o experimento a sério.
Então a relação entre guardas e presos começa a se tornar tensa pois, de um lado os guardas tentam manter a ordem e do outros os presos desobedecem.
As punições começam a acontecer quando os guardas, perdendo o controle começam a usar métodos de humilhação e tortura, e estes fatos começam a gerar uma submissão maior por parte dos presos, porém, os guardas ao perceberem a capacidade que detinham de infringir punições e serem “respeitados”, iniciam uma série de torturas humilhações e suplícios para com os presos visando apenas à diversão.
Ao meu ver isto tem relação com a teoria de e Foucault que tem como objetivo a obtenção do poder de forma individualista.E também com a teoria de Nietzsche que acredita na analise das forças capazes de inventar conhecimentos motivados pelo interesse.Ambos autores também não se baseiam em nenhuma religião .Acreditam em si próprio e no espírito livre .Acreditam que as pessoa não devem ser tratadas igualmente pois todas pessoas são diferentes umas das outras. Para mim a religião trás as regras morais, a lei as regras de conduta, a sociedade em convívio os costumes e a consciência o freio comportamental.
A divisão dos grupos que ocorre no filme também acontecem na vida real, todos os dias no nosso cotidiano.Principalmente em relação ao abuso de

Relacionados