012899882372

3583 palavras 15 páginas
trabalho do 3º semestre de contabilidade comercial

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3 2. DESENVOLVIMENTO 4
2 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
O dicionário Aurélio define o substantivo “princípio” como “a proposição que lhe serve de base, ainda que de modo provisório, e cuja verdade não é questionada” ou ainda como uma norma ou lei a ser seguida. Seguindo este raciocínio, os Princípios Contábeis nada mais são do que normas a serem atentadas pelos profissionais durante o exercício da profissão. Neste trabalho iremos estudar os princípios da contabilidade, os regimes de apurações, métodos de avaliações de estoques, operações de mercadorias e impostos, operações financeiras , demonstrações contábeis e legislação prfissional.

2. DESENVOLVIMENTO
2.1 SIGNIFICADO PARA A PALAVRA PRINCIPIO.

O dicionário Aurélio define o substantivo “princípio” como “a proposição que lhe serve de base, ainda que de modo provisório, e cuja verdade não é questionada” ou ainda como uma norma ou lei a ser seguida. Seguindo este raciocínio, os Princípios Contábeis nada mais são do que normas a serem atentadas pelos profissionais durante o exercício da profissão.

2.1.1 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE. ´ Em observação da resolução CFC os princípios constituem é a obrigatoriedade no exercício da profissão e condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC). Os princípios da contabilidade foram normas que foram instituídas para que os profissionais se embasasse. 2.1.1.1PRINCIPIO DA ENTIDADE.

O principio da entidade segundo o Art. 4º da resolução CFC nº 750/93, reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, nada mais do que o

Relacionados