01215216050
508 palavras
3 páginas
Descreva a acumulação flexível e suas consequências sobre os trabalhadores.Tem como consequência o surgimento de setores de produção inteiramente novos, novas maneiras de fornecimento de serviços financeiros, novos mercados e, taxas altamente intensificadas de inovação comercial, tecnológica e organizacional. A acumulação flexível crias rápidas mudanças nos padrões do desenvolvimento desigual, tanto entre setores como entre regiões geográficas criando, um vasto movimento no emprego chamado setor de serviços, bem como conjuntos industriais completamente novos em regiões até então subdesenvolvidas.
Descreva o contexto de surgimento do neoliberalismo e suas implicações
A ideologia neoliberal trouxe implicações significativas nas políticas educacionais no mundo, em tempos nebulosos e incertos, provocados pela deflagração da crise o neoliberalismo é uma corrente de pensamento e uma ideologia que, sobretudo nos anos de 1990, fundamentou o conjunto de políticas adotadas pelos governos neoconservadores e se propagou no mundo e no Brasil, por meio das agências multilaterais como o Banco Mundial e o FMI. As principais críticas dirigidas às políticas neoliberais foram de que por trás do aparente interesse em promover o desenvolvimento e reduzir a pobreza, a exemplo do que é explicitado no Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial de 1997.
Escreva, em linhas gerais, sobre o contexto da crise econômica enfrentada pela América Latina e pela África nos anos 1980 e suas consequências no período mais recente.
As dimensões de cooperação econômica viriam a se alinhavar à postura política mediante a declaração de nossa total condenação ao apartheid e nosso apoio sem reservas à emancipação imediata da Namíbia, sob a égide das Nações Unidas, na XL Sessão da Assembléia Geral da ONU. Posição consubstanciada pela formalização brasileira de sanções ao apartheid que incluíram: o veto à exportação de petróleo e derivados, armas e munições, licenças e patentes, bem como, a