011555412364

1389 palavras 6 páginas
MEMORIAL
Este livro fala sobre o tema Orientações da Prática Profissional, e sobre os diferentes tipos de conhecimentos, dentre eles o Empírico ou Sensorial, que nos permiti sentir e transformar em conhecimento através das sensações obtidas pelo olfato, paladar, tato, visão e audição.
O conhecimento do senso comum ocorre através do dia a dia de uma sociedade, nos seus valores sociais, culturais e históricas, que vão sendo transmitidos de geração em geração, ou seja, à medida que o homem se relaciona com o outro, ele adquire conhecimento e constrói entendimentos sobre a realidade que o cerca, permitindo a expressão de sentimentos, opiniões e valores pessoais levando esses conhecimentos e costumes para sempre.
O conhecimento religioso e adquirido através de crenças e doutrinas constituídas pelo ser humano. Essa é a forma que encontramos para explicar o mundo e todo o ser que habita na terra, e isso passa a ser um ato de fé humana, pois algumas religiões acreditam em um Criador Divino. Como os judeus que acreditam na existência de um único Deus, que observa as ações humanas e conduz o destino de toda a humanidade. Já os budistas consideram todas as coisas como fenômenos. E nenhum fenômeno possui natureza imutável ou independente.
Podemos perceber que cada pessoa tem sua própria religião ou crença, e que independente da doutrina de cada igreja, de acreditarem ou não em um Criador Divino, cabe a nós como seres humanos respeitar as pessoas e suas diferentes religiões.
O conhecimento filosófico não é científico, é baseado em reflexões humanas, em argumentações e especulações sobre os fenômenos. Através da filosofia estabelecemos uma concepção geral do mundo, pois a essência do conhecimento filosófico é a busca do “saber” e não sua posse. Já o conhecimento científico: tenta explicar por meios de estudos, análises, experimentos e observação, ate obter uma resposta científica para cada questão. Porém não é uma verdade única, é um saber que está em constante evolução e

Relacionados