00813127083

360 palavras 2 páginas
Empreendedorismo
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas a realização de um projeto (técnico, científico, empresárial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para gerir, um negócio, gerando resultados positivos.
A importância do empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. E é também um fator importântíssimo na geração de empregos e renda.
O empreendedorismo também agrega valores é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo e esse conceito foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950.
O empreendedorismo é essencial nas sociedades, poís é atravé dele que as empresas buscam a inovação, preocupam se em transformar crescimentos em novos produtos. Existem, inclusive, cursos de nível superior com ênfase em empreendedorismo, para formar individuos qualificados para inovar e modificar as organizações que atuam modificando assim o cenário econômico.
Caracteriza se um empreendedor aquele que é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa pró-ativa, ou seja, faz as coisas acontecerem. Um empreendedor está altamente motivado, tem boas idéias e sabe como implementá-las de forma a alcançar os seus objetivos.
Alguém que empreende acredita no seu potencial, apresenta capacidade de liderança e consegue fácilmente trabalhar em equipe. Além disso o empreendedor sabe que um fracasso é apenas uma oportunidadade de aprender e ser melhor e não se deixa abalar com isso.
Segurantemente muitas pessoas gostariam de ser empreendedores neste mundo. Mas o que é um empreendedor? O autor Augusto Cury, descreve ser empreendedor desta forma:
"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os

Relacionados