0030.01.10
4447 palavras
18 páginas
SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA: POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIASRESUMO
Por tempos, muitos pais deixaram de dialogar com seus filhos sobre a sexualidade dos mesmos, e devido a era tecnológica em que estamos vivendo, a gama de informações livres para serem pesquisadas pelos adolescentes no que diz respeito à sexualidade, é muito grande, e por haver a necessidade do adolescente em ser aceito na sociedade como adulto, gera neles a curiosidade das coisas que dizem respeito aos adultos. Levamos em conta que os hormônios estão mais acentuados e cada vez mais cedo os adolescentes passam a ter transformações no seu corpo, gerando neles o desejo de firmar sua sexualidade mediante a família e sociedade. Devido o adolescente não ter informações suficientes sobre a sexualidade, passa a agir de maneira errada, atraindo para si um risco de contrair DST’s como por exemplo a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida; uma gravidez não planejada devido a falta de proteção, conflitos mediante a sociedade que não consegue apresentar o sexo como um ato de amor e afeto, e também conflito com seus pais, que perdem sua figura de pais infalíveis mostrando sua fragilidade, devido sua passagem para uma nova fase de desenvolvimento que lhes apresentará uma nova realidade.
PALAVRAS-CHAVE: Sexualidade, Adolescente, Consequência, DST’s, Iniciação Sexual
1 INTRODUÇÃO
“A criança desenvolve-se, amadurece e fica apta para usufruir sua sexualidade, firmando sua identidade sexual” [...] (PARISOTTO, L. 2001).
Neste artigo abordamos o assunto Sexualidade na Adolescência: Possíveis Consequências; visto que a sociedade sofre mutações no decorrer dos anos, temos encontrado a necessidade de focar nossa atenção e levar em conta a quantidade de adolescentes que passam a viver sua sexualidade de maneira desenfreada, podendo assim gerar consequências físicas, emocionais, sociais, e familiar; posteriormente acarretará conflitos na futura geração de filhos que se tornarão pais. Há uma