002180992356

804 palavras 4 páginas
As Principais Ferramentas do Processo Administrativo e o Momento Necessário de Utilizá-las

2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o intuito de descrever as principais ferramentas do processo administrativo e em que momento é necessário utilizá-las.

AÇÃO DE ADMINISTRAR
1.1. Há 50 anos, qualquer pessoa sem conhecimento técnico, e sem especialização, iniciava um negócio e quase sempre prosperava, ou seja dava certo, na época era fácil ser um empresário, mas hoje tudo que existe no mundo, como, empresas, objetos, móveis, eletrodomésticos, vem da maneira de como o mundo está organizado, é resultado da administração, pois sem planejamento, organização é impossível acontecer um resultado satisfatório.
Segundo Maximiniano:
Administração é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para alcançar objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações (MAXIMINIANO, 2000, P 26)

2. As Principais Ferramentas do Processo Administrativo
Planejamento
É a determinação de ações presentes para lidar com incertezas dos eventos futuro, embora ele não dá a certeza do que está por vir, mas prevê ações necessárias para combater as possíveis incertezas do futuro.
Segundo Caravantes et al. (2005), a falta de aplicação do planejamento pode gerar consequências irreparáveis para a instituição. A mortalidade das empresas de forma inesperada ou o déficit gerado em suas contas são causados, na maioria das vezes, pela ausência de planejamento.
2.2. Organização
O Poder Derivado Reformador, também criado pelo poder constituinte originário, para modificar as normas constitucionais, que se dá através das emendas constitucionais, tendo que respeitar os limites e a Supremacia da Constituição Originária.(art. 60 da CF)

Segundo o Sahid Maluf: “consiste na competência para reformar parcialmente ou emendar

Relacionados