?????????

691 palavras 3 páginas
Rumo ao título
1. Identifique os princípios de Fayol encontrados no caso, relacionando-os com as passagens.
Divisão do trabalho – “Outra mudança interessante foi que cada jogador ficou responsável por uma tarefa específica de cada setor, como cruzar, marcar e chutar”
Disciplina – “Os jogadores precisam cumprir os horários e as determinações do clube e devem respeitar as minhas decisões”
Unidade de direção – “Comigo não existe apenas um capitão na equipe, existe o responsável pela defesa, pelo meio campo defensivo, setor de criação e ataque”.
Remuneração do pessoal – “... implantou uma verdadeira revolução no sistema de remuneração, atrelando não apenas aos títulos e gols marcados, mas também aos passes certos...”
Centralização – “Todos devem se reportar direto a mim”
Equidade – “O primeiro passo tomado por Aiol foi o fim das regalias aos dois craques do time...”
Espírito de Equipe – “... Vocês são um time, uma equipe e precisam agir como tal”.

A importância do chopinho pós-trabalho
1. Como as conclusões do movimento de relações humanas podem explicar a baixa produtividade observado por Felipe?
O movimento explica que a produtividade não está atrelada somente ao fator salarial, mas também precisa observar as necessidades de integração social dentro do ambiente de trabalho. Felipe precisa observar estes conceitos para compreender que sua visão não resulta em aumento de produtividade por desconsiderar o fator social.

2. Você acha que os grupos informais devem receber mais atenção dos administradores do que os formais? Por quê?
Isso pode ser variável. Há necessidade de se atentar aos grupos formais, uma vez que a empresa precisará deles montados das formas que estão dispostos, mas também é preciso levar em consideração a realidade dos grupos informais, uma vez que as afinidades não permitem separá-los e, por isso, é necessário se atentar a eles e tentar integra-los entre si, para evitar problemas dentro do ambiente de trabalho como, por exemplo, a

Relacionados