é só pra cadastrar
Nesse caso, uma população, ao sair de seu país de origem, é denominada emigrante e, ao entrar no novo país, é chamada de imigrante.
EMIGRAÇÃO → IMIGRAÇÃO
Na atualidade, as migrações internacionais são o reflexo das desigualdades entre países ricos e países pobres, entre países estáveis e países instáveis, formando um conjunto de causas sociais, econômicas, políticas e bélicas.
A pressão demográfica, unida ao alto nível de miséria de algumas populações, torna inevitável a emigração em alguns países subdesenvolvidos do mundo. Os emigrantes assumem o risco de sair de seus países de origem por não terem o que perder.
O atrativo que exerce o mundo desenvolvido é um grande estímulo para o empreendimento da emigração, apesar de todas as dificuldades que cercam o processo de instalação e adaptação de qualquer população em um novo país, mesmo que haja semelhanças culturais e de língua entre eles.
Cada lugar com um mínimo de história é carregado de cultura e tradições, o que o torna uma entidade especial e particular no espaço geográfico. Por isso, as regiões do mundo marcadas pela entrada de imigrantes sofrem, de um lado, o impacto da carga cultural dos que chegam e, estes, vivenciam as dificuldades típicas de adaptação ao novo ambiente.
Somente o tempo e a tolerância são capazes de criar condições para o aparecimento de uma nova cultura regional, fruto das influências mútuas que fatalmente ocorrerão.
É por conta do receio dessas influências culturais e pelo medo da perda de identidade que muitos países do mundo têm tratado o tema da migração internacional com preconceito. Se, de um lado, alguns países precisaram e até hoje precisam de mão-de-obra para suprir setores