.; ,çsdv~,pçwe~pç,weg
1663 palavras
7 páginas
COLÉGIO ESTADUAL DE PATO BRANCO CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDAE NORMAL INTEGRADO
ESTIMULÇÃO ESSENCIAL E LUDICIDADE
2014
ESTIMULÇÃO ESSENCIAL E LUDICIDADE
Trabalho apresentado na disciplina de Concepções Norteadoras da Educação Especial- CNEE, para obtenção de notas parciais no 2° trimestre/2014. Professora: Eli Terezinha R. dos Santos.
2014
ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL E LUDICIDADE
INTRODUÇÃO
A criança ao nascer precissa de muito carinho, mas não só ao nascer mas em toda sua vida, e quando se trata de uma criança deficiente ela precissa de muito mais de atenção e cuidados e seus pais também precissam de muita atenção pois eles precissam ser orientados como ajudar o seu filho.
Na estimulação essencial é feito tratamentos com as crianças, para estimular a criança a se desenvolver e sendo assim ocorrendo sua aprendendizagem, sua comunicação social e familiar.
ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL E LUDICIDADE
" O QUE É ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL? E O QUE ELA VISA?
É a terapêutica para crianças pequenas com problemas no desenvolvimento. Visa apoiar a criança na contrução de seus instrumentos de intercâmbio com o meio (pscicomotricidade - linguagem e comunicação - aprendizagem - brincar - hábitos da vida diária - socialização), levando em conta os aspectos maturacionais, intelectuais e emocionais. "
A estimulação essencial é um trabalho pedagógico e compreende o atendimento educacional especializado - AEE, destinado a crianças de 0 a 3 anos de idade e 11 meses. O MEC define a estimulção essencial como um conjunto dinâmico de atividades e de recursos humanos e ambientais incentivadores que são destinados a proporcionar à criança, nos seus primeiros anos de vida,