Ética
INTRODUÇÃO
Toda empresa conta com uma administração para nascer, desenvolver e crescer cada vez mais. Onde esse degrau de desenvolvimento da empresa só é possível, sem que ocorram deslizes e a empresa tenha que recomeçar, quando há uma administração eficaz.
O presente trabalho apresentará a ética na alta administração como forma de crescimento eficaz nas empresas. E também a diferença entre essas administrações que se baseiam na ética no modo alternativo e tradicional. Procura apresentar como os problemas éticos podem ser evitados e, nos como solucionar os que não puderam ser evitados.
1. DESENVOLVIMENTO
No mundo corporativo atual é comum que não deem tanto importância e valor para a ética nas empresas, deixando de lado também os riscos e custos que a falta dessa conduta pode acarretar. Para comprovar, basta ligar a televisão que vamos nos deparar com inúmeros flagrantes de gestores e empresários em suas praticas desonestas.
“Acredito que há uma necessidade profunda e intensamente humana de confiança, honestidade, integridade e conduta ética nas pessoas com quem criamos importantes relacionamentos. Além do mais, acredito que este imperativo moral deve motivar as empresas a se esforçarem para satisfazer essa necessidade que diz respeito a todos os seus constituintes, clientes, empregados, todos os que dela dependem.
E, finalmente, acredito que as empresas que são mais consistentemente éticas em sua conduta serão, em média, mais bem sucedidas!”. (BURKE, James. Apud AGUILAR, Francis. A Ética nas Empresas. Rio de Janeiro: Jorge Zahar ED., 1996. 11 p)
Quando a empresa tem o compromisso com a ética, e a coloca como uma das prioridades dentro da organização acaba gerando em