Ética
Preço de venda- Decidimos diminuir o preço de venda de R$ 6,40 para R$ 6,37, pois os clientes procuram empresas com preços mais acessíveis, assim aumentariam as vendas.
Quantidade produzida- Aumentamos a produção ao máximo, só teríamos o retorno para suprimento dos gastos através da produção da capacidade máxima da fábrica, de maneira que as vendas aumentaram nesse trimestre.
Despesas de Marketing- As despesas com Marketing diminuíram, a marca de divulgação da empresa foi o preço baixo, portanto não houve necessidade de divulgação e propagandas.
Despesas de Pesquisa & Desenvolvimento- permaneceu o mesmo.
Despesas de Manutenção- Conforme o aumento na produção, o custo com manutenção também aumentou devido ao uso excessivo das máquinas.
Investimento em capacidade produtiva- permaneceu o mesmo.
Compra de matéria-prima- Não compramos muita matéria-prima, pois no trimestre anterior sobrou matéria-prima em estoque, como não houve investimento para aumentar a capacidade produtiva, manteremos a compra da matéria-prima somente para suprir a capacidade máxima de produção, visando a baixa no mercado.
Distribuição de dividendos- permaneceu o mesmo.
Outras despesas- permaneceu o mesmo.
Resultado operacional
Posicionamento no mercado
Demanda gerada pela empresa- Decidimos produzir ao máximo, pois somente produzindo o máximo, teríamos um retorno na venda para cobrir os gastos com a produção.
Quantidade vendida pela empresa- Devido a diminuição do preço, aumentaram as vendas.
Percentual de vendas/ demanda- permaneceu o mesmo.
Quantidade vendida pela indústria- A diminuição do preço de venda, fez com que as vendas aumentassem.
Participação de mercado- permaneceu o mesmo.
Preço médio da indústria- permaneceu o mesmo.
Preço praticado pela empresa- A postura adotada foi de diminuição do preço de venda, e consequentemente houve aumento nas vendas.
Situação dos estoques
Estoque inicial de produtos